Wolff Odontologia

(31)3891-3700
odontologiawolff@gmail.com

Projeto "Sorriso saudável Futuro brilhante"

A Equipe Wolff odontologia iniciou no mês de agosto um projeto junto com a Rebusca (Creche de Viçosa) visando melhorar a saúde bucal de 143 crianças e adolescentes. Com a distribuição de Kits de higiene e escovas do projeto "Sorriso saudável, Futuro brilhante" da Colgate.

Projeto "Sorriso saudável Futuro brilhante"

A cárie dental é uma doença comum na infância, que causa dor, evasão escolar e perda da confiança. Infelizmente, muitas crianças não têm acesso ao tratamento odontológico básico e à educação necessária para manter uma boa saúde bucal.

Visando promover a saúde bucal, a equipe Wolff odontologia iniciou em agosto de 2018 uma parceria com a creche REBUSCA - instituição filantrópica que trabalha há mais de 30 anos em Viçosa com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

O projeto tem como objetivo promover a educação em saúde bucal e o desenvolvimento de hábitos saudáveis de higiene dental. Além disso, o programa também incentiva as 143 crianças a cuidarem de si mesmas e assumirem a responsabilidade por sua própria saúde.

Nas visitas mensais à instituição, nossa equipe mostra vídeos e desenhos animados educativos, que estimulam os cuidados com a saúde. Além de realizar a escovação orientada e aplicação tópica de flúor (para os adolescentes).

Na primeira visita, as crianças receberam os kits de higiene doados pela Colgate por meio do projeto “Sorriso Saudável, Futuro Brilhante.”

“O projeto fez todo sentido quando vi as crianças muito interessadas e participativas! Todas fizeram questão de se esforçar para fazer a escovação da melhor maneira possível! Além disso, adoraram o desenho do Dr. Dentuço e Dra. Escovita e riram muito!” Dra. Carolina Wolff

“Fiquei emocionada ao ver a alegria das crianças e pude perceber a carência da atenção e cuidados com a saúde bucal.” Jorgeane (ACD)

Que este projeto continue por muitos anos e que esta parceria promova uma melhor qualidade de vida para nossas crianças!!!

 


Data de Publicação: 12/09/2018 às 10:00hrs
Autor: Carolina Wolff Schwambach Gomide
◄ Leia outras notícias